GRUPOS PARTICIPANTES - "Compagnie Mien-Moh", Costa do Marfim
Na noite do próximo dia 23 de Julho, os ritmos africanos também vão estar presentes no palco da 39ª edição do Festival Internacional de Folclore de Vila Nova de Sande.
A Companhia Artística MIEN – MOH foi fundada em 2016 por Chantal Gouanan e mostra, como especialidades, as danças tradicionais Zaouli, Temate e Zagroubi. É composta por jovens bailarinos de diversas origens que procuram homenagear a cultura africana, ao encontro das etnias e das suas tradições, ao som da percussão e do canto.
Os ritmos surgem em particular do som do balafon, um instrumento representativo do povo Senufo da Costa do Marfim, Burkina e Mali. Para além das danças marfinenses, a Companhia Artística Mien-Moh apresenta também um repertório coreográfico com danças senegalesas, burundesas e sul-africanas. E com isto, é garantida a riqueza da cultura africana em todo o seu esplendor.
A fundadora do Grupo promove as danças da África passando mensagens. A companhia é autora de vários espetáculos, nomeadamente "dança rítmica pela Costa do Marfim" que tem tido uma boa repercussão junto dos amantes da cultura.
Descubra connosco as origens culturais da Costa do Marfim, pela primeira vez, no palco do Festival Internacional de Folclore de Vila Nova de Sande.
CONTAMOS COM A SUA PRESENÇA!
----------------------------------------------------------
Comentários
Enviar um comentário